Instituto Amiga Dos Sonhos é escolhida para participar Projeto Social da Empresa Papelito

Se você parar para lembrar da época de escolinha, não lhe é familiar algumas visitas a hortas comunitárias? Talvez gincanas e festas escolares em que a renda arrecadada era convertida em ações sociais para ajudar outras pessoas?

Bom, mesmo que você talvez não lembre, isso era uma realidade para muita gente e ainda é, mas nós não estamos mais na escolinha, não é mesmo?

Não temos mais uma figura como uma professora ou coordenadora para erguer a mão e usar da própria voz um meio de levantar a bandeira da responsabilidade social.

Quem tem de levantar essa bandeira somos nós mesmos.

Se pararmos para pensar, quantas vezes não passamos por alguma campanha ou iniciativa nas redes sociais, com alguém investindo tempo e trabalho para que você a note e para que compre a causa dela, para um bem maior.

Nem sempre essa compra é paga com  doações materiais. No mundo digital, compartilhar uma postagem, dar um like, marcar um ou dois amigos(as) para ver o que está sendo feito ali, já é muito bem vindo.

E porque as empresas cada vez mais batem nesta tecla?Porque investem dinheiro e demandam colaboradores para que essa responsabilidade social se torne tão intrépida?

Porque cada vez mais, nós estamos vendo resultados em nossos projetos sociais.

Responsabilidade social é altruísta. É amor sem fronteiras. É fazer o bem sem olhar a quem.

E isso demonstra muito sobre como é a cultura organizacional de uma empresa.

Um lugar que valoriza seus funcionários não pelo vínculo trabalhista, mas por saber que ali também são pessoas. Que tem seus pensamentos únicos, cor, raça, modo de viver diferentes e que isso não importa. Que o que importa é  que pensar no próximo seja o maior senso comum.

Isso é bonito de ver. Pessoas de áreas diferentes, com funções e trabalhos diferentes, que ocupam cargos diferentes, unidos para um bem maior: Fazer o bem, sem medir esforços.

Isso é amor ao próximo na sua forma mais pura.

E é por isso que cada vez mais a responsabilidade social ganha espaço. Então, quando nós do Instituto Amiga Dos Sonhos somos escolhidos para participar de um projeto social como o da Papelito em parceria com Hélio Bentes, nós só temos a agradecer pela ajuda, pelo esforço e por acreditarem no mesmo sonho que a gente.

Que venham muito mais projetos e sonhos. Estamos mais prontas do que nunca!

Quer saber mais sobre o projeto?

Enviar
Fale com a gente também pelo WhatsApp!